Fórum Interculturas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Partilha de experiências interculturais e debate sobre o papel da União Europeia em prol do diálogo entre culturas.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Suíça, senhores, a Suíça!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Carreira




Número de Mensagens : 2
Idade : 59
Data de inscrição : 12/03/2008

A Suíça, senhores, a Suíça! Empty
MensagemAssunto: A Suíça, senhores, a Suíça!   A Suíça, senhores, a Suíça! Icon_minitimeQua Mar 12, 2008 12:03 pm

Fui lá no verão que passou e o que se passou é que fiquei apaixonada pelas paisagens daquele país. . As montanhas verdes, verdes, verdes; as quedas de água que parecem não ter fim; as neves eternas dos glaciares. E pensar que os glaciares estão a desaparecer... Eles têm qualquer coisa de mágico que nos faz parecer que entramos noutro mundo.Nem vale a pena tentar explicar a sensação. Só posso aconselhar vivamente. É claro que a vida lá é bem cara para o nosso nível de vida mas acampando consegue-se passar lá uns bons tempos.
Mas não há bela sem senão! E o senão da Suíça é mesmo o facto de eles levarem muito a sério a triagem do que é bom e mau para o país. Resultado: a "manchar" a paisagem podiam ver-se outdoors xenófobos afixados pelo GOVERNO onde se avisavam as ovelhas negras ( a imagem era mesmo esta!) de que se se portassem mal levavam um pontapé no traseiro para fora do país ( e o gesto era mesmo o dito pontapé no traseiro da ovelha negra). As ovelhas brancas lá estavam muito sossegadas dentro do país sem pontapé em lado nenhum. Percebe-se esta preocupação com a qualidade de vida mas o mau gosto do cartaz é que não se percebe.
Bom, mas os outdoors passam e as paisagens ficam por isso é de ir. E despachem-se porque o aquecimento global leva os glaciares a uma velocidade preocupante.
Ir para o topo Ir para baixo
taniaraujo

taniaraujo


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Data de inscrição : 28/01/2008

A Suíça, senhores, a Suíça! Empty
MensagemAssunto: Ejntão a Suiça...   A Suíça, senhores, a Suíça! Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 12:23 pm

Poix... a ideia que tinha da Suiça era bastante boa, não só pelo lado paisagístico, mas pela ideia que tinha da sua sociedade cultural e civicamente avançada (a forma como respeitam a lei, a forma como tratam o ambiente, a sua forte cidadania e consciência social, etc.)... mas pelos vistos todo esse avanço tem um preço: um nacionalismo e um proteccionismo(não sei se lhe poderei chamar assim) exacerbados!!!! Faz-me lembrar o que se passa nos países nórdicos, que apesar de ser países de referência em muitas áreas, são povos bastante xenófobos (pelo menos foi o que me contaram pessoas que já lá viveram)... É como disseste: não há bela sem senão!

Mas de qualquer forma, se as paisagens são assim tão encantadoras, acho que estou convencida a ir visitar a Suiça Very Happy

Tânia
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Suíça, senhores, a Suíça!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Interculturas :: Partilha de experiências :: Histórias-
Ir para: