Partilha de experiências interculturais e debate sobre o papel da União Europeia em prol do diálogo entre culturas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Bandas que combinam música moderna com música étnica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
taniaraujo

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Bandas que combinam música moderna com música étnica   Dom Fev 03, 2008 4:47 pm

Conheço várias bandas que fundem estilos músicais modernos com sons étnicos e acho que é um conceito muito interessante. É uma excelente forma de dar a conhecer às novas gerações a música popular, pois a música é um elemento importantíssimo da identidade cultural dos povos.

Desde bandas que dão uma nova roupagem a músicas tradicionais a bandas que misturam música étnica com outros estilos músicais, há uma diversidade de sonoridades que vale a pena conhecer.

Recomendo algumas. Começo por bandas portuguesas.

Os Dazkarieh são portugueses e, na sua página de Internet (www.dazkarieh.com) definem-se como uma banda de "música do mundo, no sentido da fusão musical resultante das experiências dos seus instrumentistas que vão desde a tradicional ao rock, da erudita à experimental, utilizando para tal, instrumentos tradicionais de várias culturas, como a sueca, irlandesa ou a árabe mas tendo dado, porém, um especial
ênfase à música tradicional portuguesa nos últimos dois anos." Para terem um cheirinho da música dos Dazkarieh, vejam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YLqn4BM7-Ns&feature=related.

A Naifa é outra banda de que gosto muito porque deu fado uma sonoriade moderna, com algumas batidas e efeitos electrónicas e com letras muito ilustrativas do Portugal actual (www.anaifa.com. É uma boa forma de ouvir fado :-) )

Ao nível de bandas estrangeiras, destaco por exemplo os Gogol Bordello. Esta banda é demais! São completamente loucos e divertidos e tocam aquilo que eles chamam gipsy punk ( www.gogolbordello.com/). Nunca os vi ao vivo (infelizmente) mas conheci-os através da transmissão em directo na SIC Radical do Festival Paredes de Coura e adorei-os logo... provocaram uma verdadeira explosão de energia no público! São uma banda nova-iorquina composta por músicos de várias etnias. Os músicos do banda são da Ucrânia, Russia, China, Estados Unidos, Israel e Etiópia. Um delo exemplo de diversidade cultural he he! Vejam um video pra abrir o apetite pra quem gostar deste tipo de música http://www.youtube.com/watch?v=kymtsMQur1A&feature=related.

Bem, neste momento não me estou a lembrar de outras bandas, mas se me lembrar de mais alguma a recomendar deixo outro post. Se conhecerem alguma que recomendem, digam-me porque adoro este tipo de música!!

Tânia
Ver perfil do usuário

Bandas que combinam música moderna com música étnica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Banda de música de animes e games
» Música preferida de CDZ
» 1ª Aula de Física De Poderes
» Como colocar música no perfil
» Alguém sabe de alguma loja física la nos EUA (Miami)?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Interculturas :: Multiculturalidade em debate! :: Globalização das Culturas-
Ir para: